trabalhar no Canadá
O programa de trabalhadores temporários estrangeiros (TFWP), permite aos empregadores canadenses a capacidade de contratar temporariamente estrangeiros para preencher a escassez de mão-de-obra do Canadá. O TFWP é gerido conjuntamente pela Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) e pelo Desenvolvimento Social e Empregador do Canadá (AESD).
Para trabalhar no Canadá como trabalhador temporário estrangeiro, precisa de uma Licença de Trabalho Específica do Empregador.
A Licença de Trabalho Específica do Empregador permite-lhe trabalhar no Canadá de acordo com as condições da sua licença de trabalho, tais como
- o nome do empregador específico para o qual poderá trabalhar
- quanto tempo pode trabalhar
- o local onde pode trabalhar (se aplicável)
Antes de solicitar uma licença de trabalho específica do empregador, deverá ser-lhe entregue
- uma cópia de seu contrato de trabalho
- 1 dos seguintes:
- cópia de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA)
- número de oferta de emprego (para trabalhadores isentos de LMIA)
- Para obter esse número, seu empregador deve recorrer ao Portal do empregador.
Se o seu empregador não necessitar de utilizar o Portal do empregador para apresentar uma oferta de emprego, deverá fornecer uma cópia do contrato de trabalho.
O Grupo de Empresas Mercan tem vários pedidos de emprego no Canadá, como:
- Gerentes/supervisores de restaurantes
- Cozinheiros
- Camionistas de longo curso
- Talhantes
- Trabalhadores agrícolas
- Funcionários de supermercado
- Maquinistas
- Soldadores
- Mecânicos
- Trabalhadores de construção civil
Periodicamente, realizamos bolsas de mão-de-obra para as profissões acima indicadas e outras. Por favor, atente que será contactado por nossos escritórios APENAS quando lhe for atribuido uma oferta de emprego adequada a si.
Uma Avaliação de impacto no mercado de trabalho (LMIA) é um documento que um empregador no Canadá poderá necessitar antes de contratar um trabalhador estrangeiro.
Os empregadores de necessitam de obter uma Avaliação do Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA), antes do trabalhador solicitar uma licença de trabalho. Um LMIA é um documento do Desenvolvimento Social e Empregador do Canadá, que atribui ao empregador a permissão para contratar um trabalhador temporário.
Um LMIA positivo mostra que é necessário um trabalhador estrangeiro ocupar o cargo. Também indica que nenhum trabalhador canadiano ou residente permanente está disponível para realizar determinado posto. Um LMIA positivo é denominado de carta de confirmação.
Se o empregador necessitar de um LMIA, deverá candidatar-se. Uma vez que um empregador recebe o documento, o trabalhador pode solicitar uma licença de trabalho, apra o qual precisa de:
- uma carta de oferta de emprego
- um contrato
- uma cópia do LMIA, e
- o número LMIA
Há 20 anos que a Mercan presta assistência aos empregadores canadianos. Temos a solução adequada que responde às necessidades de mão-de-obra da sua empresa. Propomos um processo simplificado para o recrutamento de trabalhadores estrangeiros em diferentes indústrias.
O Programa de Mobilidade Internacional (IMP) permite aos empregadores canadianos contratarem trabalhadores estrangeiros temporários, sem necessidade de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA). Embora a maioria dos empregadores exigirem um LMIA, há determinadas circunstâncias onde existem isenções. Essas isenções ao LMIA baseiam-se nas seguintes condições:
- vantagens económicas, culturais ou outras vantagens competitivas mais amplas para o Canadá; e
- benefícios recíprocos, dos quais beneficiam os canadianos e os residentes permanentes.
Para contratar um trabalhador estrangeiro através do IMP, um empregador Canadense deve seguir três etapas:
- Confirmar que o cargo ou trabalhador em questão se qualifica para uma isenção de LMIA;
- Pagar a taxa de conformidade do empregador de 230 dólares canadianos;
- Envie a oferta oficial de emprego através do portal do empregador do IMP.
Os cônjuges de parceiros em união de facto podem ser elegíveis para licenças de trabalho abrangentes, se:
- for um estudante a tempo inteiro numa:
- instituição pública pós-secundária, como faculdade, universidade, ou Escola Superior de Educação Geral e Profissional (CEGEP) no Quebec
- uma instituição pós-secundária privada que opera sob as mesmas regras e regulamentos que uma instituição pública e, recebe pelo menos 50% do seu financiamento para as suas operações globais, a partir de subvenções governamentais (actualmente, apenas as instituições de ensino privadas de nível universitário no Quebec se qualificam) ou
- instituição privada Canadiana autorizada por estatuto provincial a verificar formações
- se possui uma licença de estudo válida, as licenças de trabalho são aplicáveis pelo mesmo período de tempo que a sua licença de estudo.
Nota: cônjuges acompanhantes ou parceiros em união de facto de estudantes estrangeiros, são elegíveis para uma licença de trabalho abrangente, o que significa que não precisam de uma oferta de emprego ou de uma opinião do mercado de trabalho do Canada Service.
Se pretende trabalhar no Canadá, enquanto trabalhador estrangeiro temporário, ou se deseja juntar-se ao nosso registo de empregrabilidade.
Se é um empregador canadiano e gostaria de contratar trabalhadores estrangeiros, preencha o formulário seguinte. Um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo.
- 740 Notre Dame Ouest, Suite 1050, Montreal, Quebec, Canadá. H3C 3X6
- Telefone: +1 514-282-9214
- Email: info@mercan.com
- Visto Dourado de Portugal
- Visto de Start-up Canadense
- Serviços de Babá e Cuidador